• topo arte

FÓRUM SOBRE MEDICALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA SOCIEDADE

logoEm novembro de 2010, em torno de mil profissionais e estudantes e representantes de 27 entidades das áreas de Saúde e Educação participaram do I Seminário Internacional “A Educação Medicalizada: Dislexia, TDAH e outros supostos transtornos”.
Como ação política deste evento, foi lançado o Fórum Sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, com a finalidade de articular entidades, grupos e pessoas para o enfrentamento dos processos medicalizantes, mobilizar a sociedade para a crítica à patologização da vida e construir propostas de atuação que acolham, atendam e protejam as pessoas que sofrem esses processos.
Consideramos fundamental que as discussões e ações do Fórum se ampliem no âmbito da sociedade. Participe deste movimento e assine o Manifesto do Fórum (disponível em http://medicalizacao.com.br/?page_id=12)

Em 2011, o Fórum realizou o II Seminário Internacional “Educação Medicalizada: Dislexia, TDAH e outros supostos transtornos. Novas Capturas, Antigos Diagnósticos na Era dos Transtornos”.

Agora, em 2013, o Fórum convida a todos para participarem do III Seminário Internacional “Educação Medicalizada: Reconhecer e Acolher as Diferenças”.

SECRETARIA EXECUTIVA DO FÓRUM SOBRE MEDICALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA SOCIEDADE:

Associação Palavra Criativa – Jason Gomes
Centro de Saúde Escola “Samuel Barnsley Pessoa” da Faculdade Medicina da Universidade de São Paulo – Mariana Arantes Nasser
Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia – Lygia de Souza Viégas
SinPsi – Sindicato dos Psicólogos de São Paulo – Rogério Giannini